Vini Jr. é alvo de cantos racistas antes de jogo da Copa do Rei

Vinicius Jr. foi alvo de cânticos racistas antes do jogo entre Albacete e Real Madrid, nesta quarta (14), pela Copa do Rei. Vídeos das músicas preconceituosas foram feitos do lado de fora do estádio Carlos Belmonte.

Sites espanhóis, como o As, divulgaram a situação. Um grupo reunido nas proximidades do estádio, em Albacete, entoou insultos contra o jogador de 25 anos, que tem sofrido repetidos episódios de racismo na Espanha nos últimos anos.

“Chega de racismo, isso é completamente vergonhoso. Não é a imagem que representa o povo de Albacete nem o clube”, publicou o Albacete, que disputa a segunda divisão do campeonato nacional, nas redes sociais.

Vinícius foi escalado como titular por Álvaro Arbeloa, novo técnico do Real, para o jogo das oitavas de final da Copa.

Em maio de 2025, cinco pessoas receberam penas de prisão em uma decisão histórica na Espanha, a primeira a condenar insultos racistas em um estádio de futebol como crime de ódio, após Vinícius ter sido ofendido durante a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid em 2022.

Desde 2022, houve 18 denúncias legais por comportamentos racistas contra Vinícius. O Real Madrid ainda não comentou o episódio desta quarta.

Vinícius já expressou anteriormente frustração com o que considera respostas inadequadas por parte dos órgãos responsáveis.

Leia mais

Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista
Variedades
Lula sanciona orçamento com previsão de superávit em ano eleitoral
Sorocaba
Aparecidinha recebe nova unidade de Ecoponto no município

Mais lidas hoje