Abel exalta chegada de Marlon Freitas: “Grande contratação”

O Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista vencendo a Portuguesa por 1 a 0 e já utilizando Marlon Freitas na equipe titular. O volante foi escalado na função de camisa 5 na cabeça da área do meio de campo. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador: “Foi uma grande contratação, muito contente por trazer um jogador com esta qualidade que vai acrescentar não só liderança, porque saíram Rocha, Mayke, Zé Rafael, Rony, Luan. Uma equipe também é feita de experiência, malandragem, cobrança e queremos isto este ano. Aprendemos este ano, até o VAR aprendeu, vocês viram? Não sei se o VAR da Libertadores era diferente. Muito triste, com uma final teoricamente de VAR e árbitro top. A prova de como o treinador às vezes é chato. Dizem que o Palmeiras não finalizou, mas este asterisco ninguém vai tirar e hoje é prova disso.”

O treinador alviverde falou também da preparação do time e do calendário apertado neste início de ano: “Bati mais um recorde, uma pré-época de quatro dias. Vi os jogadores com bateria acima de 15% ou 20%, depois do descanso merecido. Vejam o que faz o Guardiola ou o técnico do PSG, no meio da temporada os jogadores saem uma semana. Além do desgaste físico, tem o mental. Em quatro dias, fomos bem. Mostramos dinâmica, nem sempre com melhores decisões no último terço. Feliz pela dinâmica que vi, os jogadores novos só temos um praticamente, o Marlon, que vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo. Orgulho ferido e um pouco de raiva, por algumas coisas sob meu controle e outras não, espero que não se repita.”

Por fim, Abel comentou a disputa no gol palmeirense: “O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível, e depois escolher. (Goleiro) é uma posição que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba. O Lombra traz muitas coisas que vocês não sabem porque não estão lá dentro. É um jogador que não abdico. Se tiver que não abdicar de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós enquanto grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se você não tiver o espírito certo. E ele contribui muito com o nível de cobrança, exigência e de coragem que nós queremos.”

Leia mais

Economia
Argentina registra menor nível de inflação em 8 anos
Variedades
Verstappen lembra convivência com Schumacher: “Conhecia como tio Michael”
Variedades
BTS anuncia três shows no Brasil; veja as datas
Política
Advogado de Filipe Martins pede que Mendonça decrete a prisão de Lulinha
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 152 vagas de emprego na quarta-feira (14)
Variedades
Inflação na Argentina encerra 2025 com alta de 31,5%

Mais lidas hoje