O Shopping Tijuca anunciou nesta segunda-feira (12) a reabertura do estabelecimento após um incêndio que deixou dois mortos no local. De acordo com a nota, os lojistas já estão liberados a acessar suas lojas e quiosques para a organização dos espaços.
Segundo a assessoria do shopping, as áreas comuns já foram higienizadas e todos os sistemas e instalações foram revisados. A reabertura deve acontecer nos próximos dias.
O estabelecimento afirmou ainda que o subsolo (L0) e parte do L1 — que compreende 14 lojas acima da Bell’Art — permanecem isolados pela Defesa Civil.
O Incêndio
Um incêndio atingiu o Shopping Tijuca na noite do dia 2 de janeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram atendidas e duas morreram no local.
Segundo a polícia, as vítimas foram identificadas como Anderson Aguiar do Prado e Emellyn Silva Aguiar Menezes.
Anderson era supervisor da brigada e Emellyn ajudou clientes e funcionários a se protegerem antes de se tornar vítima da tragédia. O Sindicato dos Bombeiros Civis do Rio de Janeiro publicou uma nota na redes sociais.
“Nossos colegas Anderson Aguiar do Prado, supervisor da brigada, e Emellyn Silva Aguiar Menezes, brigadista dedicada, partiram de forma heroica, cumprindo com coragem e abnegação a missão de salvar vidas”, diz a postagem.
Sob supervisão de AR.

