O cinema brasileiro viveu uma de suas noites mais marcantes no Globo de Ouro neste domingo (11), em Los Angeles, com “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, conquistando o prêmio de melhor filme em língua não-inglesa e Wagner Moura sendo consagrado melhor ator em filme de drama, dobradinha que colocou o Brasil no centro da principal premiação pré-Oscar.
O recebimento do prêmio rendeu uma dancinha do ator brasileiro ao subir ao palco e um discurso emocionante. Wagner agradeceu a conquista e parabenizou os outros indicados que concorreram na categoria. “Muito, muito obrigado. Obrigado Golden Globes. Obrigado aos meus colegas também nomeados. Vocês são atores extraordinários. Eu compartilho esse prêmio com vocês”, declarou.
O ator baiano também aproveitou o momento para agradecer a parceria e a amizade com o diretor de O Agente Secreto, Kleber Mendonça Filho. “Kleber Mendonça Filho você é um gênio e meu irmão. Obrigado por isso. ‘O Agente Secreto’ é um filme sobre memória ou a ausência de memória e trauma geracional. Eu acredito que trauma pode ser passado para outras gerações. Valores também”, expressou Wagner.
“Esse prêmio é para aqueles que mantém os seus valores em momentos difíceis. Para nosso filho, eu te amo muito. E para a nossa vida junta. Para todo mundo no Brasil, que está assistindo isso agora. Viva o Brasil. Viva a cultura brasileira”, conclui Wagner Moura.
Assista o discurso
Wagner Moura makes #GoldenGlobes history as the first Brazilian to win Best Actor in a Drama for The “Secret Agent,” closing his speech with a heartfelt message to Brazil. pic.twitter.com/RBZxnAhpxF
— Variety (@Variety) January 12, 2026

