Fachin enaltece Moraes em discurso sobre o 8 de Janeiro: ‘Firme’

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, enalteceu em discurso sobre os atos de 8 de Janeiro o trabalho do ministro Alexandre de Moraes na condução das ações penais que surgiram do que ele chamou de “dia infame”. “O ministro Alexandre de Moraes colocou-se firme por dever de ofício nesta missão com sacrifícios pessoais e familiares, e esteve onde precisava estar, não por bravata, mas por que era seu ofício.” A primeira turma do STF já condenou 1.399 acusados de participação nos atos de depredação de 8 de Janeiro, sendo que 179 estão presos.

Fachin também disse que o estado de direito democrático está em crise no mundo contemporâneo. “E preciso resistir sempre dentro dos marcos democráticos e o caminho é institucionalidade.” Também segundo o ministro, o Brasil está dando um exemplo de resiliência ao mundo. “Nada obstante, a memória é um alerta e uma advertência, porque preço da democracia e da liberdade é mesmo uma eterna vigilância”

Leia mais

Variedades
Copa 2026: Fifa recebeu 500 milhões de pedidos de ingressos, diz Infantino
Esportes
Weverton se despede do Palmeiras após oito anos
Sorocaba
Exposição “Asas em foco: Retratos da Natureza” poderá ser conferida no Pátio Cianê Shopping a partir desta quinta-feira (15)
Economia
Aposentados tem um mês para contestar descontos indevidos no INSS
Variedades
Homem manda 15 Pix de um centavo para ex e é preso por descumprir medida
Política
PGR nega SmartTV para Bolsonaro, mas autoriza visita religiosa

Mais lidas hoje