Equipe de Bortoleto, Audi liga motor de 2026 da Fórmula 1 pela 1ª vez

A Audi compartilhou o momento em que ligou seu motor de 2026 pela primeira vez para todos os funcionários da equipe de Fórmula 1.

Os alemães terão Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto como dupla de pilotos. A unidade de potência é um dos elementos centrais da mudança de regulamento que entra em vigor na categoria esse ano.

A montadora comprou 100% da estrutura da Sauber, que fazia parte do esporte desde os anos 1990, e decidiu também fabricar o próprio motor, em vez de ser cliente.

Ela começou sua adaptação na categoria ainda sob o nome antigo, mudando os nomes mais poderosos na administração e contratando Hulk e Bortoleto, que vão para seu segundo ano na mesma estrutura.

“O R26 deu oficialmente seu primeiro respiro. Nós tivemos um longo caminho testando, refinando e constantemente acreditando na nossa visão, que nos trouxe a esse momento. Essa ativação é mais que uma conquista técnica, é um momento de animação, alívio e emoção para toda a equipe que fez isso possível”, declarou a equipe no Instagram.

O brasileiro Gabriel Bortoleto também estava presente na fábrica, ao lado de Mattia Binotto, chefe do projeto da Audi na Fórmula 1.

Apesar da empolgação com o momento, alguns dos chefes da equipe já adiantaram que não tem expectativas altas para o início do novo regulamento, destacando que a meta é competir por vitórias até 2030. 

Além da Audi, Mercedes e Honda também já deram prévias dos sons de suas unidades de potência do novo regulamento.

Ouça o motor de 2026 da Audi:

View this post on Instagram

Leia mais

Variedades
Jovens recém-casados encontrados mortos: o que sabemos do caso
Variedades
Euphoria ganha trailer intenso para sua 3ª temporada
Variedades
Petro diz que Colômbia e EUA terão reunião em 3 de fevereiro
Política
Michelle rebate Allan dos Santos e nega ter endossado Tarcísio ao Planalto
Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026

Mais lidas hoje