Afinal, o que faz um digital enfluencer?

Descubra nessa edição quem está se destacando nessa área, na cidade!

O marketing de influência deve movimentar 15 bilhões de dólares em 2022. Entendemos que ignorar a estratégia pode significar perder dinheiro. No entanto, antes de começar, entenda o que faz um digital influencer e avalie se a sua marca está pronta para fazer o investimento.
Já considerou entender o que faz um digital influencer? Se a possibilidade de contratar esses produtores de conteúdo nunca havia sido considerada na sua estratégia de marketing digital, temos uma informação que pode te fazer mudar de ideia bem rápido.
Dados de um artigo publicado na Forbes apontam que o mercado de marketing de influência deve movimentar 15 bilhões de dólares ao longo de 2022: a verdade é que esse novo meio de veicular propaganda veio para ficar.
Empresas que buscam a criação de comunidades genuínas e engajadas com seus serviços devem considerar o investimento. No entanto, algo que pode dificultar o processo é não saber exatamente o papel dessas pessoas na estratégia. E é justamente essa dúvida que vamos esclarecer neste post.
O que é um digital influencer?
Um digital influencer é um profissional que produz conteúdo na internet, sendo capaz de influenciar a sua base de seguidores a partir do seu comportamento.
E quando pensamos em comportamento, abrimos um leque que pode envolver:
dia a dia;
produtos que consome;
forma de ver o mundo;
background profissional;
acontecimentos que tenham gerado popularidade para a pessoa.
Ele pode estar presente em uma, duas ou várias redes sociais. Essa escolha quase sempre é pensada após refletir sobre o público-alvo do influenciador.
Se os jovens estão em peso no TikTok, mas o alvo de uma marca são pessoas +50, pode não ser interessante investir tempo na plataforma.
No entanto, hoje em dia, especialistas recomendam que um influenciador esteja em mais de uma rede. Imagine se o Instagram fica fora do ar por 24 horas. Algo improvável, mas todos os cenários devem ser considerados.
Pessoas que dependem unicamente da plataforma podem perder muito dinheiro, enquanto aqueles que têm uma comunidade engajada em outras redes simplesmente vão migrar seus esforços.
Outra característica importante é que um influenciador digital provavelmente terá alto grau de confiança por parte dos seus seguidores.
Ou seja: cada indicação, seja de um simples filme ou da marca do momento, será desejada pela comunidade. E é exatamente aí que o marketing de influência mostra o seu poder.
Conheça alguns desses profissionais que atuam em nossa cidade, que o Jornal A Metrópole Sorocabana está apresentando a seus leitores.

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