Com outro show de Diallo, Costa do Marfim bate Burkina Faso e avança na CAN

Amad Diallo brilhou mais uma vez e foi protagonista na vitória da Costa do Marfim sobre Burkina Faso por 3 a 0, nesta terça (6), pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Ele abriu o placar e criou a jogada que deu origem a outro triunfo, dando continuidade à sua excelente fase no Marrocos. Com isso, a atual campeã do torneio chegou às quartas, onde enfrentará o Egito, recordista de títulos da CAN, com sete troféus.

 

 

O grande confronto acontece no sábado (10), em Agadir, repetindo a decisão do campeonato de 2006, quando a seleção do Norte da África triunfou nos pênaltis após um empate sem gols.

Yan Diomande e Bazoumana Touré fizeram o segundo e terceiro gols da equipe do técnico Emerse Faé, que dominou a partida contra um Burkina Faso inferior tecnicamente.

Costa do Marfim poderia ter vencido com uma margem ainda maior, não fosse a excelente atuação do goleiro Hervé Koffi.

Diallo, de 23 anos, retornará ao Manchester United para trabalhar com um novo treinador após o término do torneio no Marrocos, tendo sido um dos grandes destaques da competição até agora, com três gols e uma assistência, impulsionando a impressionante defesa do título da Costa do Marfim.

Leia mais

Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista
Variedades
Lula sanciona orçamento com previsão de superávit em ano eleitoral
Sorocaba
Aparecidinha recebe nova unidade de Ecoponto no município

Mais lidas hoje