Padre que toma 315 comprimidos por dia é internado pela 21ª vez no ano

O padre mineiro Márlon Múcio, conhecido por ter uma doença ultrarrara e tomar 315 comprimidos por dia, foi internado na terça-feira (30), contabilizando a 21° ida ao hospital ainda este ano.

Conforme relatado em suas redes sociais, devido a doença conhecida como Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD), o padre passou por oito internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma cirurgia em 2025. 

“Família amada, por favor, rezem por mim. Estou na emergência, com uma dor insuportável. Se Deus quiser, não será infarto. Não sabem o que é. Só sei que é em mim a dor kkk. Fazendo exames e medicado”, divulgou Márlon.

View this post on Instagram

O padre informou que, aos 46 anos, recebeu o diagnóstico de RTD, também chamada de Síndrome de Brown-Vialleto-van-Laere. Além dos comprimidos diários, Márlon é traqueostomizado e vive de respiração mecânica 24 horas por dia.

Ele explica que esta é uma doença neurodegenerativa, progressiva, congênita, genética e não tem cura. Atualmente, existem 17 casos de RTD confirmados no Brasil e cerca de 400 no mundo.

Sob supervisão de AR.

Leia mais

Variedades
Petro diz que Colômbia e EUA terão reunião em 3 de fevereiro
Política
Michelle rebate Allan dos Santos e nega ter endossado Tarcísio ao Planalto
Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista

Mais lidas hoje