Funeral de Brigitte Bardot acontecerá em janeiro e será transmitido em telões

O funeral de Brigitte Bardot acontecerá no dia 7 de janeiro na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Saint-Tropez, e a cerimônia religiosa será transmitida em telões instalados no porto e na praça central de Saint-Tropez, contudo o sepultamento será privado e confidencial, informou a Fundação Brigitte Bardot. Bardot disse que queria ser enterrada em seu jardim com uma simples cruz de madeira, assim como seus animais, e que queria evitar “uma multidão de idiotas” no funeral.

Bardot ficou famosa em 1956 com o filme “E Deus Criou a Mulher”, participou de quase 50 filmes e virou símbolo sexual e ícone de estilo. Porém, deixou o cinema em 1973 para se dedicar à defesa dos direitos dos animais. Ela faleceu antes do amanhecer de domingo (28), com o seu quarto marido, Bernard d’Ormale — ex-assessor da extrema direita — ao seu lado.

Nascida em 28 de setembro de 1934 em Paris, Bardot cresceu em uma família católica tradicional e abastada. Casou-se quatro vezes e teve um filho, Nicolas-Jacques Charrier, com seu segundo marido, o ator Jacques Charrier. Após deixar o cinema, Bardot refugiou-se em sua casa em Saint-Tropez para se dedicar à defesa dos direitos dos animais.

“Sou muito orgulhosa do primeiro capítulo da minha vida”, declarou à AFP em 2024, antes de completar 90 anos. “Ganhei fama, e essa fama me permite proteger os animais, a única causa que realmente me importa”.

Leia mais

Variedades
Petro diz que Colômbia e EUA terão reunião em 3 de fevereiro
Política
Michelle rebate Allan dos Santos e nega ter endossado Tarcísio ao Planalto
Política
Galípolo se reúne com diretor da Polícia Federal em meio operação contra Banco Master
Variedades
Bolsa Família terá orçamento de R$ 158 bilhões em 2026
Esportes
Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan
Variedades
‘Evidências’ é a música mais reproduzida em shows pelo Brasil em 2025; confira lista

Mais lidas hoje