Tarcísio após polêmica com marca de sandália: “Começar 2026 com pé direito”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ironizou a marca Havaianas, sem citar diretamente, ao publicar um vídeo sobre a inauguração do primeiro trecho do Rodoanel Norte nesta segunda-feira (22).

Aqui em São Paulo a gente vai começar o ano novo com o pé direito. Já começamos a tirar os caminhões da marginal. E até quem corre em Interlagos quis vir para a festa de inauguração do Rodoanel Norte”, disse o governador.

Um comercial da campanha de fim de ano da Havaianas com a atriz Fernanda Torres desencadeou uma série de publicações de políticos de direita nas redes sociais criticando a marca de sandálias. No vídeo, a atriz fala sobre o que espera para o próximo ano e faz uma brincadeira com a expressão “pé direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar… a sorte não depende de você. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés, os dois pés na estrada na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma”, diz Fernanda.

Outros políticos também reagiram à propaganda. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo no Instagram jogando um par de chinelos da marca no lixo.

A deputada Bia Kicis (PL-DF) compartilhou um vídeo descartando os chinelos. “Se as Havaianas não nos querem, nós também não queremos as Havaianas”, afirmou a parlamentar.

Leia mais

Variedades
Wall Street sobe após resultados trimestrais da TSMC e de grandes bancos
Sorocaba
Cras Móvel levará atendimento ao Mercado Distrital de Sorocaba na próxima quarta-feira (21)
Economia
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Variedades
Napoli e Atlético de Madrid disputam o volante João Gomes, diz jornal
Sorocaba
Confira os locais em que a Van do Emprego e Qualificação atenderá na próxima semana (19 a 23 de janeiro)
Variedades
Frigoríficos pedem crédito e regras para enfrentar salvaguardas chinesas

Mais lidas hoje