Cristina Kirchner passa por cirurgia para tratar apendicite

A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner foi submetida a uma cirurgia laparoscópica no sábado (20) para tratar uma apendicite com peritonite localizada e está se recuperando após o procedimento, informou em comunicado o Sanatório Otamendi, onde a ex-presidente estava internada.

O sanatório também informou que Kirchner deu entrada em suas instalações mais cedo com “dores abdominais compatíveis com apendicite aguda”, diagnóstico que foi posteriormente confirmado e levou à cirurgia.

Horas antes, sua assessoria de imprensa havia informado em um comunicado que a ex-presidente havia sido levada a um hospital em Buenos Aires devido a dores abdominais.

Kirchner, que cumpre pena de seis anos em prisão domiciliar devido à sua idade (72 anos), recebeu inicialmente atendimento médico em casa, segundo sua equipe. Após uma avaliação, os médicos determinaram que ela precisava ser hospitalizada, acrescentaram.

De acordo com sua equipe, a ex-presidente foi levada para o Sanatório Otamendi, na capital do país, após receber autorização judicial.

Fernández de Kirchner governou a Argentina de 2007 a 2015. Em junho, a Suprema Corte confirmou sua sentença de seis anos de prisão em um caso de corrupção conhecido como Caso “Vialidad”. Ela nega todas as acusações.

Leia mais

Variedades
Waack: Novo inquérito sigiloso do Supremo protege ministros
Política
Banho de sol, mais tempo com a família e cinco refeições: veja as regalias de Bolsonaro na ‘Papudinha’
Sorocaba
Secretaria da Mulher abre inscrições para o 1º Encontro do ano da Escola de Empreendedoras com o tema “Vendendo com tráfego pago”
Variedades
Vida inteligente? 100 sinais de rádio do espaço serão analisados
Política
Cozinha, área externa e 54,76 m²: saiba como é a nova cela de Bolsonaro na Papudinha
Sorocaba
Prefeitura passa a disponibilizar carnês da TFIF exclusivamente por meio eletrônico

Mais lidas hoje