O assassinato de Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense, foi flagrado por uma câmera de segurança do açougue onde aconteceu a execução.
Nas imagens obtidas pela imprensa equatoriana, é possível ver o atleta de boné azul e camisa preta andando na entrada do estabelecimento.
Surpreendido por um homem de blusa preta, ele se assusta, levanta as mãos e pede clemência. Cinco segundos após a abordagem, o atirador dispara inúmeras vezes contra Pineida e vai embora correndo.
Uma das câmeras de monitoramento mostra com clareza o rosto do rapaz que efetua os disparos.
Simultaneamente, uma mulher chamada Guisella Fernández, que também estava no açougue, foi assassinada da mesma maneira, logo ao lado de Pineida.
La empresa municipal Segura EP confirmó la detención de un presunto implicado en el asesinato del futbolista Mario Pineida y su acompañante.
Las imágenes de seguridad muestran cómo dos sujetos armados llegan a una carnicería y disparan contra el jugador y una mujer extranjera.… pic.twitter.com/iRUUweziAb
— GamaNoticias Ecuador (@GamaNoticiasEc) December 18, 2025
De capacete e casaco preto, o atirador, após executar Guisella, ainda atirou duas vezes contra Pineida, que já estava caído no chão.
A polícia de Guayaquil prendeu um suspeito após a identificação da motocicleta usada na fuga. Até o momento não se sabe a motivação do crime.
O enterro de Pineida acontece nesta sexta-feira, no cemitério Parque De La Paz, em Aurora, Guayaquil.
O crime
Morreu em Guayaquil, no Equador, o jogador Mario Pineida, de 33 anos. Ele foi assassinado junto com uma mulher, chamada Guisella Fernández, enquanto caminhavam por uma rua da zona norte de Guayaquil.
A mãe de Pineida também estava com eles no momento do atentado, foi ferida, encaminhada a um hospital e não corre risco de morte.
Segundo as autoridades equatorianas, a dupla foi alvejada por 17 tiros.
Mario Pineida, que era jogador do Barcelona de Guayaquil, e já teve passagens pela seleção equatoriana, atuou pelo Fluminense em 2022 e foi campeão carioca naquele ano.
-
1 de 4Mario Pineida, ex-jogador do Fluminense que foi assassinado em Guayaquil, no Equador • Reprodução/X/@FluminenseFC
-
2 de 4Morre o ex-jogador do Fluminense, Mario Pineida; ele foi executado com 17 tiros em Guayaquil, no Equador • Reprodução/Instagram
-
3 de 4Felipe Melo se pronuncia sobre a morte do ex-jogador do Fluminense, Mario Pineida • Reprodução/Instagram
-
-
4 de 4Felipe Melo se solidariza com a morte do amigo, Mario Pineida • Reprodução/Instagram
Onda de violência
Mario Pineida, a mulher e a mãe estavam em frente a um açougue no bairro de Sanales, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta já efetuando vários disparos. As informações são do site equatoriano “Ecuavisa”.
O presidente do Barcelona de Guayaquil revelou à imprensa local que Pineida havia pedido proteção especial por conta de ameaças de morte que havia recebido.
O futebol equatoriano vive uma onda de atentados contra jogadores. Além de Pineida, já são pelo menos quatro mortes: Leandro Yépez e Maicol Valencia, do Exapromo Costa, clube da segunda divisão do país, Jonathan González, ex-meia do Independiente Del Valle, e Miguel Nazareno, de apenas 16 anos, atleta da categoria de base também do Del Valle.
#Televistazo | 🔴▪️ Hay conmoción en el #fútbol ecuatoriano por el asesinato del jugador de #BarcelonaSC, Mario Pineida, que esta tarde fue acribillado afuera de un local de productos cárnicos en el norte de Guayaquil.
🗣️@DiegoCuencaDC está en el sitio para contarnos los… pic.twitter.com/wWWmQLsCQ3
— Ecuavisa Noticias (@EcuavisaInforma) December 18, 2025
Comoção
O Barcelona de Guayaquil, clube de Pineida, publicou uma homenagem em suas redes sociais lamentando a morte do jogador.
“Chegou em 2016. Fez história para sempre. 2 títulos. 2 semifinais da Libertadores. Com garra, entrega e amor pela amarela. Mario, você ganhou fazer parte eterna da história do Ídolo. Por tudo e muito mais, você será sempre lembrado Marito”, diz a nota.
Llegó en 2016. Hizo historia para siempre. 💛
2 títulos. 2 semifinales de Libertadores.
Con garra, entrega y amor por la amarilla.
Mario, se ganó ser parte eterna de la historia del Ídolo.
Por todo y más , te recordaremos siempre Marito pic.twitter.com/stLzxUkP2s
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 18, 2025
O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022.
Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos… pic.twitter.com/c4H19edKHm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2025
O Fluminense também se solidarizou com a morte do ex-lateral do clube.
“O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”, diz o perfil do Tricolor carioca no X.

