Charles Leclerc defende decisão da Ferrari de desistir de 2025 em abril

Charles Leclerc afirmou que a Ferrari tomou a decisão certa ao desistir do desenvolvimento do carro de 2025 ainda no começo da temporada. O chefe da equipe, Fred Vasseur, já tinha declarado que as mudanças pararam em abril.

Para o monegasco, a escolha foi “óbvia”, já que tinha ficado claro que eles não iriam participar da disputa pelo título.

“Nós estamos em uma desvantagem técnica desde a primeira corrida, então não é como se isso tivesse mudado muito nossa abordagem com a temporada”, ponderou Leclerc no dia de mídia em Abu Dhabi, no início do mês.

“Vimos relativamente cedo que não estaríamos na briga pelo título. Porque a McLaren estava muito forte, a Red Bull estava claramente tendo grandes ganhos.  Não tinha motivos para colocar todos os nossos recursos tentando conquistar o segundo ou terceiro lugar.”

“Eu teria preferido seguir com o desenvolvimento o ano inteiro para conquistar o título, 100%. Mas se você está na posição em que nós estávamos no começo do ano, acho que é uma escolha meio óbvia. Então, não tenho arrependimentos.”

Leclerc, de 28 anos, conseguiu sete pódios na temporada de 2025, mas sem vitórias. Ele terminou o campeonato de pilotos em 5º, com 242 pontos. O campeão, Lando Norris, teve 423, enquanto o vice Max Verstappen conquistou 421. Oscar Piastri, 3º, teve 410, e George Russell, 4º, 319.

Já Ferrari terminou apenas em 4º no campeonato de construtores, com 398 pontos. Atrás de McLaren (833), Mercedes (469) e Red Bull (451).

Leia mais

Variedades
Capital da Índia usa borrifadores de água para conter poluição; veja vídeo
Sorocaba
Prova do concurso público para suporte pedagógico ocorre em Sorocaba neste domingo (21)
Esportes
Ferrari promete abordagem ‘agressiva’ para carro de 2026
Economia
TCU aponta indícios de precipitação em liquidação do Banco Master
Política
Fachin celebra fim da Magnitsky contra Moraes e promete diálogo sobre Código de Conduta
Variedades
Advogado é sequestrado em emboscada, mas é salvo após passar mal em Goiás

Mais lidas hoje