RJ decreta ponto facultativo nesta quarta para finais de Flamengo e Vasco

O Rio de Janeiro terá alterações no funcionamento das repartições públicas nesta quarta-feira (17). O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o governador Cláudio Castro (PL) anunciaram a instauração de ponto facultativo em todo o estado a partir das 12h. A decisão foi motivada pelos jogos de Flamengo, na final do Intercontinental, e Vasco, na final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro disputa a final do Intercontinental contra o Paris Saint-Germain (PSG), no Catar, com início marcado para as 14h. Já o Cruzmaltino joga à noite, às 21h30, contra o Corinthians, em São Paulo, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

A iniciativa partiu inicialmente da administração municipal para a capital fluminense, sendo ratificada logo em seguida pelo governador para abranger todo o território estadual. Nas redes sociais, os mandatários — Paes, torcedor do Vasco, e Castro, torcedor do Flamengo — celebraram a coincidência das datas e reforçaram o pedido para que os torcedores aproveitem o momento com respeito e responsabilidade.

A oficialização do ponto facultativo, com todos os detalhes técnicos, será realizada por meio de decreto previsto para publicação no Diário Oficial desta terça-feira (16).

Veja o anúncio de Eduardo Paes:

Leia mais

Variedades
Lançamento de foguete sul-coreano no Brasil é adiado; saiba nova data
Política
Trump amplia proibição de entrada para cinco países; veja lista
Política
Tarcísio sanciona marco legal do SUAS que estabelece regras claras de governança
Variedades
EUA reforçam interesse nacional e esferas de influência, diz Pfeifer
Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer no Jardim dos Reis
Variedades
Sete suspeitos de roubo de cargas são presos em operação no Paraná

Mais lidas hoje