Feminicídio: enfermeira é morta em Alagoas; suspeito, marido PM é preso

A enfermeira Ana Beatriz Cavalcante, de 29 anos, foi vítima de feminicídio dentro da própria casa, na noite da última sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco, Alagoas. De acordo com a PCAL (Polícia Civil de Alagoas), o principal suspeito do crime é seu marido, um policial militar com quem mantinha um relacionamento há cerca de 10 anos. Ele foi preso, no sábado (13), após se apresentar à polícia.

Segundo a PCAL, ao receber a notícia do crime, equipes da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 foram imediatamente acionadas para a residência da vítima. O delegado Esron Pinho, responsável pelo caso, detalhou que, com o apoio da Polícia Científica, constataram que Ana Beatriz havia sido atingida por um tiro na cabeça, dentro de sua casa. Na residência, os cômodos estavam revirados, e a polícia constatou que o suspeito possuía diversas armas. O número, no entanto, não foi divulgado.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime, o suspeito se dirigiu a um bar e, em seguida, saiu em desespero pela cidade, colidindo seu veículo.

“A Polícia Civil, visando prender o autor em flagrante, passou a madrugada inteira indo nos hospitais, uma vez que o suspeito se feriu e precisou ou precisa de atendimento. Assim, realizamos diversas diligências em todos os hospitais de emergência da cidade de Arapiraca, mas não conseguimos prender o autor em flagrante”, acrescentou Pinho.

No sábado (13), o suspeito se apresentou, acompanhado de advogado, ao Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Penedo, onde a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva. Ele será submetido à audiência de custódia nesta segunda-feira (15).

Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano

O delegado Flávio Dutra, coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, afirmou que as investigações prosseguem de forma técnica e criteriosa, e que a Polícia Civil está comprometida em responsabilizar todos os envolvidos, independentemente da função ou condição do suspeito.

Leia mais

Economia
Toffoli determina retomada de investigações sobre suposta fraude bilionária no Banco Master
Variedades
EUA atacam três embarcações em águas internacionais; oito pessoas morreram
Variedades
O Grande Debate: Código de conduta resolve eventuais excessos do STF?
Política
Moraes determina perícia oficial em exames de Bolsonaro para analisar necessidade de cirurgia
Variedades
Waack: No Chile, transição fala mais que o resultado
Política
Secretário do RJ rebate PF e diz que críticas ignoram plano estadual de segurança em vigor até 2031

Mais lidas hoje