MG: homem espera mulher na frente de casa e usa faca para cometer crime

Um homem matou uma mulher, de 21 anos, a facadas, na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Chácara do Quintão, em Itaúna, Centro-Oeste de Minas Gerais. 

Segundo a Itatiaia, o suspeito foi identificado como Vitor Caetano Figueiredo e a vítima como Mirelly Cristina da Silva, e eles seriam ex-namorados. Vitor teria matado Mirelly por não aceitar o término do relacionamento. 

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Itaúna.

Em nota, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou que Mirelly foi surpreendida e atacada ao sair de sua casa para trabalhar. O suspeito a atacou com golpes de faca.

A vítima recebeu atendimento ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a sua casa.

O homem teria fugido a pé, logo em seguida do esfaqueamento, e embarcado em um ônibus para Belo Horizonte. A equipe da Polícia Civil em Itaúna identificou o trajeto do suspeito e mobilizou apoio operacional por meio da Cepolc 

O suspeito foi localizado e preso no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, em BH, por policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem. 

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, onde foi formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio. 

Segundo o o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, a investigação aponta como motivo o término do relacionamento.

Em entrevista ao jornal Itatiaia, a irmã da vítima, Fernanda Francine Eleotério Martins, afirmou que o Vitor já tinha feito ameaças de morte a Mirelly.

“Ele disse que a Mirelly queria terminar com ele, mas que ele não iria aceitar. Que ele não conseguiria ver a Mirelly com outra pessoa”, disse Fernanda.

A irmã ainda contou que o relacionamento de Vitor e Mirelly terminou em março desse ano, e que “ela terminou porque ele era tóxico”.

Leia mais

Variedades
Bolsas dos EUA fecham em baixa devido à temores de bolha de IA e inflação
Variedades
Miss Finlândia perde título após publicar foto com gesto racista
Política
Lula pediu remoção da Lei Magnitsky em conversa recente com Trump
Sorocaba
Sine Municipal de Sorocaba oferece 128 vagas de emprego na segunda-feira (15)
Variedades
Trump está inclinado entre Warsh ou Hassett para liderar Fed, reporta WSJ
Economia
Bares, restaurante e hotéis devem ter prejuízo de R$ 100 milhões devido ao apagão em SP

Mais lidas hoje