GCM intervém em caso de roubo com réplica de arma de fogo no Centro da cidade

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na noite de quarta-feira (10), encaminhou para a Delegacia de Polícia um rapaz de 18 anos de idade, acusado de roubar telefones celulares de uma jovem, também de 18 anos, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade. Os guardas ainda apreenderam uma réplica de arma de fogo, utilizada no crime.

A vítima estava sentada em frente de uma loja e, por volta das 22h40, foi abordada pelo acusado, que colocou a arma na barriga dela. Sob ameaça, a jovem foi obrigada a entregar os dois telefones. Populares que presenciaram a ação conseguiram alcançar o suspeito e recuperar os aparelhos e outros pertences da vítima que estavam juntos: cartão de banco, cartão vale-transporte e R$ 6 em dinheiro.

A GCM foi acionada pelo telefone 153 e a equipe do Centro de Controle Operacional Integrado (COOI) enviou viatura ao local. Os guardas conduziram o suspeito e a vítima ao Plantão da Polícia Civil, para registro do crime de roubo em flagrante, cujo autor permaneceu preso, à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Sorocaba
Equipes do “HumanizAção” acolhem 31 pessoas em situação de rua nesta sexta-feira (12)
Esportes
Copa Intercontinental: Fla enfrenta Pyramids em busca de vaga na final
Variedades
Irã apreende tripulantes de navio petroleiro no Golfo de Omã
Variedades
Labubu, iPhone e Canetinha: Veja os itens mais desejados no Brasil em 2025
Variedades
Tailândia contraria Trump e promete continuar lutando contra o Camboja
Variedades
Defesa Civil alerta para frente fria e chuva forte em SP até terça-feira

Mais lidas hoje