1,2 mil artistas e 700h de ensaio: a abertura de Milão-Cortina em números

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Inverno de 2026 acontece nesta sexta-feira (6) marcando oficialmente o início dos Jogos de Milão-Cortina. O evento acontece no estádio San Siro, em Milão, e na Piazza Dibona, em Cortina. Pela primeira vez na história, duas piras olímpicas serão acesas simultaneamente.

A cerimônia é impulsionada por 1.250 artistas voluntários, sendo o integrante mais jovem do elenco de apenas 10 anos. Com mais de 700 horas de ensaio acumuladas, o grupo conta com o trabalho de mais de 500 músicos.

Os artistas em cena vestem 1.400 figurinos diferentes, confeccionados a partir de quase 7,6 mil metros de tecido, e são preparados por 70 cabeleireiros e 110 maquiadores especializados.

Equipes de produção, gerentes de projeto e coordenadores de palco enfrentaram desafios únicos ao planejar e orquestrar a cerimônia de abertura deste ano.

O Estádio San Siro, em Milão, e Cortina d’Ampezzo, os dois locais anfitriões da cerimônia deste ano, estão separados por 400 km. A distância colocará à prova a capacidade das equipes de aperfeiçoar a sincronização na primeira cerimônia de abertura amplamente distribuída da história dos Jogos Olímpicos.

Leia mais

Variedades
Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais
Sorocaba
Coaves Kids tem encontro no Parque da Água Vermelha no dia 21 de fevereiro
Variedades
Bolsas da Europa avançam em meio a balanços, metais e impulso de NY
Sorocaba
Casa do Trabalhador oferece 127 vagas de emprego na segunda-feira (9)
Política
Michelle divulga carta enviada por Bolsonaro no aniversário de casamento: ‘100% fiel’
Sorocaba
Saae/Sorocaba orienta nas contas de consumo sobre uso consciente e economia de água

Mais lidas hoje